Sífilis - A DST “da moda”

O aumento do número de casos e a alta prevalência da doença no Brasil levou ao Ministério da Saúde a iniciar em 2016, campanha de esclarecimento e prevenção da doença.


Infelizmente, o número de casos continua assustador e muitos não fazem idéia como se infectaram.


Atenção: Sexo oral sem preservativo também pode transmitir a doença da boca para genitália e vice-versa.


Formas de transmissão:

1- Relações sexuais desprotegidas = contato de área infectada principalmente com mucosas desprotegidas (Ânus, Penis, Vagina e BOCA).

2- Transfusão sanguínea

3- Gestantes = Transmissão materno-fetal


Tudo começa com um machucado indolor que parece inofensivo. Muitos aguardam uma cura milagrosa, não procuram o médico e acreditem: A LESÃO SOME SEM QUE VOCÊ FAÇA NADA.


A vergonha e o medo dão então lugar a uma sensção de alivio e a uma falsa impressão de cura. Na verdade, a doença não te abandou, ela só evoluiu para o próximo estágio e pode demorar anos até dar sinal de vida de novo.


O "retorno" dos sintomas geralmente vem acompanhado de muito sofrimento com grave alteração estética da pele devido a lesões feias e, em casos mais avançados da doença, alterações neurológicas.


O fato de não doer, desaparecer sem tratamento especifico e poder ficar anos sem dizer nada faz com que muitos infectados não se tratem e sigam transmitindo a doença.


Não deixe de usar camisinha (feminina ou masculina) até mesmo no sexo oral.


Ao menor sinal de alteração no seu corpo procure o médico para auxilia-lo. Não fique satisfeito com textos da internet como esse post... Isso não vai resolver o problema.


Felizmente, o tratamento da Sifilis é relativamente simples, barato e pode cura-lo.

_//_

Esse apesar de escrito baseado em informações científicas e publicações do site do ministério da saúde não substitui a importância da consulta médica. A internet pode ajudar mas não faz exame físico (fundamental para a boa prática médica).

__//__

Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Av das Américas 4666 - Sala 408

Centro Médico II do BarraShopping

CEP 22640-102 - Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - Brasil

Telefone

Celular do consultório

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Instagram Icon
DR DANIEL HAMPL
CRM 52.81807-0