TRT - Terapia de reposição de testosterona


Testosterona

Muito na moda hoje em dia, a terapia com testosterona tem abandonado o ambiente das academias de ginástica e invadido o dia a dia dos pacientes.

Quem não conhece um amigo que emagreceu muito com o tratamento ou a amiga que está buscando melhorar a vida sexual ou até mesmo quem usa a testosterona “só pra dar um up“ ?

A frase usada nas academias “no pain, no gain” pode ser muito bem empregada no uso da testosterona exógena pois apesar dos inquestionáveis ganhos trazidos pelo aumento do hormônio (principalmente nos homens) a lista de riscos e preocupação é igualmente grande.

Você está usando testosterona? Já conversaram com você sobre os cuidados recomendados? Visitou o urologista ANTES de iniciar a reposição ?

A promessa de ganhos não pode ofuscar a importância de conversarmos sobre as precauções necessárias (obrigatórias) relacionadas ao tratamento com o hormônio.

É fundamental que o usuário saiba dos riscos e que o médico monitore todos os parâmetros necessários para que a balança não pese para o lado negativo.

A preocupação com o uso indiscriminado, abusivo, com os efeitos colaterais e com a dependência fizeram com que o FDA (Food and Drug Administration 🇺🇸) lançasse recentemente um nova recomendação de bula como forma de alerta.

Converse com o seu urologista.

Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square